A coisa mais bonita que a minha mãe-de-lei já disse para mim é: "Em uma certa luz, uma espécie de você, um pouco mais, se assemelham a Johnny Depp."

Eu sempre gostei de seus filmes muito bem. Mas, recentemente, Depp me impressionou, tomando uma posição de princípio, que é um ato raro alguém ter, muito menos uma celebridade mimada. Você vê, Depp foi ajustado para jogar revolucionário mexicano Pancho Villa em novo filme com Salma Hayek. No entanto, o ator tem caído desde do filme.
Quando perguntado o porquê, ele disse que a peça de Villa "deve ser interpretado por um mexicano. Não mutt alguns de Kentucky ... eu ainda me sinto bem com isso. "
Não é que Depp tem medo de assumir papéis racialmente carregadas. Ele vai jogar Tonto, pelo amor de droga, em uma próxima Lone Ranger filme. Aparentemente, Depp está ok com esse show, porque ele é parte do nativo americano (daí a referência a ser um "vira-lata"). Mas, retratando um mexicano, quando ele não está um pouquinho hispânica, atingiu Depp ofensivo. Muitos comentadores, até as perenemente tensa Ruben Navarrette , Depp elogiou a sua decisão.
Na verdade, estou feliz que um ator Latino irá receber um tiro na parte. Como todos sabemos, poucos personagens latino-americanos aparecem na tela, e trabalhar para thespians Latino está em falta. E eu já escrevi antes sobre a aversão de Hollywood para os hispânicos aparecendo em filmes. No entanto, enquanto eu respeito a decisão Depp e admirar o seu raciocínio, eu não estou certo de que seu boicote, um homem é absolutamente necessário. Atuando, por sua própria definição, exige tornar-se algo que você não está. Como tal, se Depp poderia retirar Pancho Villa - e foi respeitoso em seu retrato de um Latino - Eu duvido que ele iria se deparar ofensivo.
Para ativar o racional ao redor, foi errado por Andy Garcia a desempenhar um italiano (como fez em O Poderoso Chefão III )?Ou seria ruim para Jimmy Smits para jogar um homem árabe? Ou seria ofensivo para Jennifer Lopez para ... bem, na verdade, é ofensivo para a J Lo para aparecer em um filme de todo, de modo que é um mau exemplo.
Claro, a retirada de Depp no filme tinha mais a ver com a ética pessoal do que arte, e como eu disse, é para ser respeitada, só por isso. Mas acho que ele teria sido um bom Pancho Villa - embora provavelmente não tão bom como Benicio del Toro e Gael Garcia Bernal.
By the way, eu disse à minha mulher sobre o comentário de sua mãe que eu lembrava Depp. Minha esposa, que é fã do ator, disse: "Desculpe, querida. Eu não vejo isso. "
Talvez se ela piscou ...